SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   EUA serão exportadores líquidos de petróleo em 2020, diz EIA

EUA serão exportadores líquidos de petróleo em 2020, diz EIA


Fonte: Portos e Navios (17 de janeiro de 2019 )

Os EUA serão exportadores líquidos de petróleo bruto e produtos refinados em setembro de 2020, e até o fim do ano que vem exportarão pelo menos um milhão de barris por dia a mais do que importarão, segundo projeção do governo.

 

O ano que vem deverá ser o primeiro período prolongado em sete décadas em que os EUA, antes grandes importadores, exportarão o excedente de petróleo e combustível, após fazê-lo durante uma semana no fim de novembro, informou a Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês) em sua projeção mensal. Isto prova o impacto da expansão do xisto nos EUA, país que mais do que dobrou sua produção desde 2010 e que deverá ultrapassar a marca de 13 milhões de barris por dia até o fim de 2020.

 

As exportações de petróleo bruto e derivados deverão aumentar rapidamente quando novos oleodutos abrirem caminho para o petróleo bombeado na gigantesca bacia de Permian, no oeste do Texas e no Novo México, para chegar à Costa do Golfo, onde será colocado em enormes navios-petroleiros com destino a refinarias da Ásia, da Europa e de outros lugares. Mais de dois terços da mudança podem ser creditados aos embarques de derivados de petróleo, liderados pela exportação de líquidos gasosos — como etano, butano e propano.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais