SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Arábia Saudita deve cortar exportação de petróleo ainda mais em fevereiro

Arábia Saudita deve cortar exportação de petróleo ainda mais em fevereiro


Fonte: Reuters (10 de janeiro de 2019 )

RIAD (Reuters) – Maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita planeja reduzir ainda mais seus embarques em fevereiro, ao adotar um acordo global para cortar a produção, a fim de evitar um acúmulo de oferta.

 

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse em entrevista coletiva em Riad nesta quarta-feira que o reino exportará 7,1 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, abaixo dos 7,2 milhões de bpd de janeiro.

 

Ele também disse que a Arábia Saudita está produzindo 10,20 milhões de bpd, cumprindo uma promessa anterior de cortar a produção mais do que o exigido em um acordo fechado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, como a Rússia.

 

A Arábia Saudita tinha como meta reduzir a produção para 10,311 milhões de bpd a partir de 1º de janeiro, quando o acordo de corte de fornecimento entrou em vigor.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais