SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ministro da Infraestrutura indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp

Ministro da Infraestrutura indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp


Fonte: G1 (7 de janeiro de 2019 )
Casemiro Tércio Carvalho — Foto: Thomaz Fernandes/G1/Arquivo

O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, indicou o engenheiro naval e economista Casemiro Tércio Carvalho para ser o novo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O novo presidente da estatal ainda será submetido ao Comitê de Elegibilidade e ao Conselho de Administração da Companhia. José Alfredo de Albuquerque e Silva fica interinamente até que Casemiro Tércio assuma.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, Tércio deve substituir Luiz Fernando Garcia, que solicitou, oficialmente, o afastamento do cargo nessa sexta-feira (4), com a apresentação de carta de exoneração ao Conselho de Administração da estatal.

O nome de Tércio ainda passará pelo Comitê de Elegibilidade, conforme prega a Lei das Estatais, e a indicação será submetida ao Conselho de Administração da Companhia para nomeação.

Enquanto Tércio não assumir oficialmente o cargo, o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, acumulará a função de diretor-presidente interinamente. O agora ex-presidente da estatal, Luiz Fernando Garcia, vai assumir a direção do Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.

Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, tendo atuado nos dois últimos mandatos do ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais