SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Porto de Santos bate recordes de movimentação de cargas

Porto de Santos bate recordes de movimentação de cargas


Fonte: A Tribuna (2 de janeiro de 2019 )
Em novembro, segundo o relatório, os embarques cresceram 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado (Divulgação)

O Porto de Santos voltou a bater novos recordes operacionais, ao movimentar 11,66 milhões de toneladas de cargas no mês passado e, assim, totalizar 122,32 milhões de toneladas no acumulado de 2018.

 

Foi o melhor resultado para novembro, e a maior quantidade escoada nos primeiros 11 meses do ano. Com isso, a expectativa da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária, é fechar 2018 com uma nova marca história.

 

O complexo marítimo ainda registrou crescimentos nos dois fluxos de movimento de cargas (embarques e desembarques), fato que não ocorria desde abril.

 

Os dados integram o relatório operacional do Porto para novembro, divulgado na tarde desta quinta-feira (27) pela Companhia Docas.

 

“Além do crescimento geral na movimentação de carga, o Porto de Santos, com as projeções já previstas para dezembro, fechará 2018 batendo mais um recorde anual”, destacou o diretor presidente da Codesp, Luiz Fernando Garcia da Silva.

 

De acordo com a empresa, a estimativa é de que o atual mês registre mais de 9,6 milhões de toneladas de carga, fechando o ano com um recorde de 131 milhões de toneladas. Em 2017, o total chegou a 129,86 milhões de toneladas.

 

Em novembro, segundo o relatório, os embarques cresceram 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado (7,93 milhões contra 7,45 milhões). Os desembarques somaram 3,73 milhões de toneladas, alta de 8% no mês (foram 3,45 milhões em novembro de 2017). Os números, nos dois fluxos, são recordes.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais