SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Rumo registra crescimento de 19% no transporte de cargas em novembro

Rumo registra crescimento de 19% no transporte de cargas em novembro


Fonte: SEGS (19 de dezembro de 2018 )

Planejamento resulta no melhor novembro da história da Companhia. Volume atingiu maior média de produção diária entre o terminal ferroviário de Rondonópolis (MT) e o porto de Santos (SP).

 

A Rumo, maior operadora ferroviária do País, registrou o melhor novembro da sua história no transporte de produtos agrícolas e industriais. No total, 5,2 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) foram movimentados nas Operações Norte e Sul. O volume representou um crescimento de 19% no comparativo com o mesmo período de 2017.

 

Um dos destaques foi o aumento de industrializados na Operação Norte. A movimentação de cargas como celulose e combustíveis superaram em 40% os números do ano passado. No transporte de grãos (soja, milho e farelo de soja), que representa a principal carteira de clientes da concessionária, o aumento foi de 17% na análise mensal. Os dois segmentos somaram 3,8 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU), obtendo a melhor média de produção diária no trecho que conecta as cadeias produtivas do Centro-Oeste e Sudeste do país.

 

Na Operação Sul, que abrange as ferrovias dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, a empresa bateu recorde histórico no mês, com 1,2 bilhão de TKU transportado.

 

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais