SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Campanha vai distribuir funis e ampliar pontos de coleta de óleo de cozinha em Guarujá, SP

Campanha vai distribuir funis e ampliar pontos de coleta de óleo de cozinha em Guarujá, SP


Fonte: G1 (18 de dezembro de 2018 )

A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, receberá uma campanha para incentivar moradores e turistas a reciclarem óleo de cozinha. Sete novos pontos de coleta serão montados a partir de janeiro de 2019.

 

Para impulsionar a campanha, promotores vão distribuir aos fins de semana, na praia da Enseada, funis para facilitar a separação dos resíduos nas residências. Cartilhas de educação ambiental para crianças, sacolas biodegradáveis e panfletos com orientações de como o procedimento deve ser feito também serão entregues aos banhistas.

 

A campanha “Óleo Sustentável no Verão” é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegerais (Abiove) em parceria com a Prefeitura de Guarujá. A ideia dos organizadores é aproveitar o grande fluxo de turistas e moradores para informar sobre as consequências negativas que o descarte incorreto de óleo pode trazer para a cidade e o meio ambiente.

 

Confira os pontos de entrega do produto:

Krill Caiçara – Avenida dos Caiçaras
Krill Guarujá – Avenida Presidente Tancredo Neves nº 100
Kril Vicente – Via Santos Dumont nº 1.503
Roldão – Rua Valdomiro Macário nº 59
Vencedor Atacadista – Avenida Adhemar de Barros nº 1.660
Mercadão Perequê – Avenida Bidu Sayão, nº 619
Mercadão Guarujá – Avenida Santos Dumont, nº 1.071


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais