SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Regulamentação   /   Futuro ministro define ocupantes da Secretaria Nacional de Portos

Futuro ministro define ocupantes da Secretaria Nacional de Portos


(17 de dezembro de 2018 )
Tarcísio já definiu os ocupantes dos principais cargos da pasta (Foto:Wilson Dias/Agência Brasil) (Wilson Dias/Agência Brasil)

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já definiu os ocupantes dos principais cargos em sua pasta. À frente da Secretaria Nacional de Portos, deve ficar o engenheiro especialista em Gestão Portuária Diogo Piloni, funcionário de carreira do Governo Federal e atual diretor da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

 

Nas últimas semanas, Piloni tem participado de reuniões, ao lado de Freitas, com representantes do setor empresarial portuário.

 

Como membro da equipe de transição, Diogo Piloni se reuniu, na última terça-feira (11), com representantes da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) em Brasília. No encontro, os executivos da entidade empresarial defenderam a aceleração de processos necessários para investimentos no setor.

 

Eles citaram, por exemplo, a definição das poligonais dos portos (os limites das áreas públicas e sob controle da União nos complexos marítimos) e a emissão das Declarações de Utilidade Pública (DUP), medida que permite a supressão de vegetação em obras de infraestrutura portuária.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais