SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Antonio Pássaro premia alunos vencedores do BTP Educa

Antonio Pássaro premia alunos vencedores do BTP Educa


Fonte: Sistema Costa Norte (17 de dezembro de 2018 )
Prêmio foi concedido a 15 crianças da Baixada Santista (Foto: Renato Inácio/JCN)

 

As dependências da Brasil Terminal Portuário (BTP) receberam 15 alunos vencedores do BTP Educa, na manhã de quinta-feira, 13. A 11ª edição do concurso envolveu as dez escolas que já participam do projeto, todas com  crianças matriculadas do 1º ao 5º ano da Baixada Santista e todos os filhos de colaboradores da BTP.

 

Os premiados ganharam vale-brinquedos da loja Ri Happy no valor de R$ 400. A pequena Marianne Caroline dos Santos não quis mais esperar e foi direto da premiação direto para a loja. “Comprei tudo em bonecas e acessórios da LOL”, comemorou a ganhadora do segundo ano na modalidade Comunidade BTP.

 

O projeto, que acontece desde 2013, tem como objetivo incentivar a criatividade e a consciência sustentável entre os alunos. Este ano, em comemoração aos cinco anos da BTP, as crianças fizeram desenhos e poesias referentes ao tema O Porto do Futuro: Como você imagina o Porto de Santos daqui a 5 anos? Foram quase mil trabalhos entregues.

 

Para o diretor-presidente da BTP, Antonio Pássaro, o projeto BTP Educa é uma das maiores realizações da empresa. “Em tantos anos de trabalho na área portuária, em vários países, nunca imaginei que teria tantos novos desafios no Brasil. Aqui, acabamos com o lixão e plantamos árvores, nos envolvemos muito com o meio ambiente e a educação, estou muito feliz”, declarou.

 

Esta foi a última celebração de Pássaro como diretor-presidente da BTP, o administrador se aposentará em alguns dias. O novo presidente ainda não foi anunciado, mas Pássaro  despediu-se com carinho dos anos passados no comando de um dos maiores terminais do porto de Santos. Em homenagem, os alunos entregaram um quadro realizado pelo aluno Felipe Alves de Lima.

 

Participaram da cerimônia, o diretor de assuntos corporativos Joel Contente; o diretor comercial Claudio Oliveira; e o diretor de operações Marcio Guiot.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais