SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Santos Brasil bate recorde histórico em Vila do Conde

Santos Brasil bate recorde histórico em Vila do Conde


Fonte: Porto gente (30 de novembro de 2018 )

O Tecon Vila do Conde, operado pela Santos Brasil, alcançou um recorde histórico de produtividade para a região norte do País no último dia 16 de novembro: 60,4 MPH (movimentos por hora) na operação de único navio. Em 10 horas de operação, foram efetuados 604 movimentos e 580 contêineres foram descarregados do navio Seatrade White.

 

O terminal, localizado no Pará, vem acumulando marcas inéditas na sua operação. Em setembro, bateu recorde de movimentação: totalizou 10.596 contêineres movimentados durante a operação de 13 navios. Para o diretor de operações da Santos Brasil, Marlos Tavares, o constante crescimento dos índices de movimentação e produtividade é resultado das melhorias conquistadas com investimentos que somam R$ 22,4 milhões no primeiro semestre de 2018, que possibilitaram a aquisição de um guindaste MHC com capacidade para içar até 125 toneladas, 10 caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker – uma para contêineres vazios e duas para cheios. “Um elevado nível de serviço nas operações de cais é fundamental para suportar o crescimento da região Norte do país. O recorde é consequência dos investimentos efetuados e de uma gestão de planejamento operacional detalhado e execução rigorosa”, destaca.

 

Após a conclusão das obras, iniciadas em julho e previstas para chegarem ao fim no primeiro trimestre de 2019, o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres, o que permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento, já que o piso em concreto viabiliza o empilhamento de até cinco contêineres.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais