SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Suzano e Fibria recebem autorização da ANTAQ para fusão

Suzano e Fibria recebem autorização da ANTAQ para fusão


Fonte: Terra (21 de novembro de 2018 )

A Suzano Papel e Celulose obteve aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para a fusão com a Fibria. A decisão do diretor-geral da agência foi publicada nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU).

 

Em comunicado ao mercado, a empresa informa que a conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação pela autoridade da concorrência da Europa e que as duas empresas permanecem operando de forma independente.

 

Em 1º de novembro, a operação foi aprovada formalmente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições.

 

Como não houve recursos questionando a decisão, a operação está formalmente aprovada pelo órgão de defesa da concorrência no Brasil.

 

O negócio também já obteve aprovação das autoridades dos Estados Unidos, China e Turquia.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais