Login
Associe-se
NOTÍCIAS

ANTAQ realiza a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”, em Belém (PA)

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (07 de novembro de 2018)

Imagem: Divulgação


Entre os dias 6 e 8 de dezembro, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) promoverá a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”, em Belém do Pará. Com a temática ambiental de preservação e sustentabilidade nos cursos d’aguá da Amazônia, o evento trará uma série de palestras e apresentação de estudos a fim de promover a divulgação e a troca informações desse conteúdo.
 
No primeiro dia será realizado o seminário “II Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”, onde será discutido a gestão correta de resíduos sólidos em embarcações (descarte, coleta, separação e destinação adequada). No dia 7, será promovida uma ação de educação ambiental no Terminal de Passageiros Luiz Rebelo Neto. E no dia 8 acontece a “Caminhada Rio Limpo, Amazônia Viva” com o propósito de reunir a população de Belém a fim de passar mensagens sobre a importância da coleta seletiva e do reaproveitamento e reciclagem dos resíduos.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo portal da ANTAQ (clique aqui para acessar). Em caso de dúvidas o interessado poderá entrar em contato com os organizadores pelo e-mail cerimonial@antaq.gov.br ou pelo telefone (61) 2029-6520.