SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Rússia vai retirar restrições a importações de carnes suína e bovina de 9 fornecedores do Brasil

Rússia vai retirar restrições a importações de carnes suína e bovina de 9 fornecedores do Brasil


Fonte: DCI (1 de novembro de 2018 )

MOSCOU – O órgão regulador de segurança na agricultura da Rússia disse nesta quarta-feira que permitirá importações de carnes suína e bovina de nove fornecedores do Brasil a partir de 1º de novembro, incluindo um frigorífico da Minerva Foods e outro operado pela processadora de alimentos de capital privado Aurora Alimentos.

 

A Rússia colocou restrições temporárias para importações de carnes suína e bovina do Brasil em 2017 em razão do uso de ração com o aditivo ractopamina, uma alegação que grupos da indústria brasileira de carne negaram.

 

O órgão regulador de segurança russo disse que decidiu retirar as restrições após o Brasil fornecer à Rússia garantias da segurança de produtos de carne brasileiros, incluindo resultados de sua investigação e detalhes de medidas tomadas para eliminar irregularidades que foram detectadas.

O ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, afirmou que a reabertura do mercado russo era “uma coisa muito desejada, esperada pelos produtores, suinocultores brasileiros, principalmente”.

“É difícil abrir mercado, fácil perder mercado, muito mais difícil reabrir mercado”, afirmou ele em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

 

Eumar Novacki, vice-ministro da Agricultura do Brasil, disse à Reuters nesta quarta-feira que o governo brasileiro não foi formalmente notificado da decisão russa.

 

A Minerva e a Aurora Alimentos não tinham comentário imediato sobre a decisão.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais