SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos sediará Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

Santos sediará Congresso dos Portos de Língua Portuguesa


Fonte: A Tribuna (29 de outubro de 2018 )
Evento busca a troca de experiência entre portos de países de língua portuguesa (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Santos vai sediar a próxima edição – a 11ª – do Congresso dos Portos de Língua Portuguesa, a ser realizada nos dias 22 e 23 de novembro. O evento é promovido pela Associação dos Portos de Língua Portuguesa (Aplop), entidade que tem à frente o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos), José Alex Oliva.

 

A data e o local do congresso foram anunciados por Oliva na última sexta-feira (26). A última vez em que esse encontro ocorreu no Brasil foi em 2016, em Itajaí (SC). No ano passado, ele aconteceu em Lisboa, Portugal.

 

Segundo a organização, o evento tem por objetivo impulsionar a troca de experiência entre os portos de países de língua portuguesa, debatendo desafios logísticos, operacionais e tecnológicos para o desenvolvimento de seus integrantes.

 

A Aplop é formada por complexos marítimos do Brasil, de Portugal e, também, das seguintes nações: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais