SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cosan quer incorportar Cosan Log e virar controladora direta da Rumo

Cosan quer incorportar Cosan Log e virar controladora direta da Rumo


Fonte: Valor (25 de outubro de 2018 )

A Cosan S.A. informou nesta quarta-feira que pretende incorporar a Cosan Log, o que levaria a companhia a se tornar controladora direta da Rumo, concessionária de ferrovia e terminais portuários. Segundo fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a viabilidade da operação será avaliada pelas companhias, com implementação em até 12 meses.

 

Conforme a Cosan, a Cosan Limited seguiria como controladora indireta da Rumo. “Por meio da operação pretendida, Cosan e Cosan Log buscam simplificar e otimizar a estrutura societária do grupo e reduzir custos operacionais”, informou.

 

O estudo de viabilidade incluirá levantamento das autorizações, condições e processos necessários à execução da operação, com a “possibilidade de constituição de comitês independentes para negociação da relação de troca, conforme normas em vigor”.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais