SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Carros anfíbios da Marinha desembarcam no Sepetiba Tecon

Carros anfíbios da Marinha desembarcam no Sepetiba Tecon


Fonte: Informativo dos Portos (24 de setembro de 2018 )

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil importou, dos Estados Unidos, 20 novos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) e o Sepetiba Tecon foi o terminal escolhido para receber esses veículos. Após a operação de descarga, os carros foram deslocados para a área do Complexo Naval de Itaguaí, de onde seguem para o Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

 

Para descarregar todos os carros, que pesam mais de 24 toneladas cada, foram necessárias apenas 5 horas de trabalho. Toda operação foi realizada pela equipe própria do Sepetiba Tecon que é treinada e habilitada para atender as necessidades que o segmento de cargas especiais exige. “A operação foi um sucesso graças ao planejamento logístico detalhado e executado com precisão pela equipe do terminal. Desde a primeira reunião, até o final da operação, recebemos do Sepetiba Tecon um atendimento cuidadoso e todo apoio necessário para que a operação tivesse um excelente desempenho” afirma, o capitão de mar e guerra e gerente de projetos (RM1-FN), Léo P. Santos.

 

Esse lote de Carros Lagarta Anfíbios foi adquirido pela Marinha do Brasil após um contrato firmado com a Marinha dos Estados Unidos para aquisição, no total, de 23 CLAnf para o Corpo de Fuzileiros Navais.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais