SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World e BTP se unem para participar de mutirão de limpeza na praia de Santos

DP World e BTP se unem para participar de mutirão de limpeza na praia de Santos


Fonte: A Tribuna (19 de setembro de 2018 )
Esta é a quarta edição da iniciativa, que ocorre na orla da praia de Santos (Foto: Divulgação)

Concorrentes no setor portuário, mas de mãos dadas em prol da natureza. Este é o espírito da ação conjunta do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, data conhecida internacionalmente como “Clean Up Day”, que será realizada neste sábado, dia 15, com a participação da DP World Santos e Brasil Terminal Portuário.

 

Esta é a quarta edição da iniciativa, que ocorre na orla da praia de Santos, com a participação de empresas, Prefeitura Municipal, entidades sociais e demais parceiros. Somando os anos anteriores, o movimento recolheu mais de 300 quilos de resíduos, em especial de micro lixos, que podem ser bitucas de cigarro, tampas e lacres de bebidas, canudos plásticos ou até pedaços de isopor.

 

No final da ação, os colaboradores voluntários também separam todo o lixo recolhido por tipo de material. Posteriormente, todos os resíduos são quantificados, pesados e encaminhados para destinação ambientalmente adequada.

 

Além desta ação conjunta, os dois terminais do Porto de Santos integram a campanha mundial ‘Go Green’, em que os maiores operadores portuários do mundo se reúnem para desenvolver atividades com seus funcionários, comunidade e parceiros, em prol da sustentabilidade.

 

Jeová Cardoso, responsável pela área de Meio Ambiente da DP World Santos, destaca a importância de incentivar os integrantes a participarem de ações de preservação ambiental, e enfatiza que a união das duas empresas representa o objetivo em comum de buscar um mundo mais sustentável. “Por meio do Go Green estimulamos que os nossos integrantes compreendam que cada membro da sociedade tem responsabilidades ambientais e que pequenos gestos realmente podem ajudar a transformar o planeta”, comenta.

 

A responsável pela área de Meio Ambiente da Brasil Terminal Portuário, Elisabete Ramos, ressalta o exercício da cidadania durante a iniciativa. “Tão importante quanto retirar os resíduos da praia é sensibilizar os frequentadores sobre os problemas causados pelo lixo que chega no mar, impactando negativamente os animais. Com nossa participação, reforçamos o compromisso da BTP com a sustentabilidade, e apoiamos a união de toda a comunidade em torno de um ambiente melhor para se viver”.

 

SERVIÇO
Dia: 15 de setembro
Horário: das 08h às 12h
Local de concentração: Praça das Bandeiras, no bairro do Gonzaga, em Santos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais