SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Estivadores mantêm cronograma de greve no Porto de Santos

Estivadores mantêm cronograma de greve no Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (3 de agosto de 2018 )

Em greve desde o dia 1º, os estivadores do Porto de Santos se reuniram na manhã desta sexta-feira (3) e decidiram seguir o cronograma e continuar com a paralisação até as 7 horas deste sábado (4). De acordo com os estivadores, que estão em campanha salarial, a paralisação é uma resposta à indisposição dos patrões em negociar.

 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), Sandro Olímpio da Silva, o Cabeça, a categoria só retornará às atividades antes do horário deliberado caso receba uma contraproposta dos terminais ou uma decisão judicial convocando os trabalhadores a voltar ao trabalho e marcando uma nova rodada de negociações.

Logo após o encontro, foi protocolado um documento no Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), confirmando a paralisação até a manhã deste sábado e informando que, caso não haja um retorno à mesa de negociações nos próximos dias, uma assembléia será convocada para a semana do dia 13, onde será proposta a realização de uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado.

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais