SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Programa de trainee da VLI amplia graduações habilitadas

Programa de trainee da VLI amplia graduações habilitadas


Fonte: Portos e Navios (19 de julho de 2018 )

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa de trainees. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo site https://www.vli-logistica.com.br/trainee/ . A companhia procura por jovens que sejam movidos por superar desafios, busquem aprendizado contínuo e queiram atuar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

 

Uma das novidades do processo deste ano é a possiblidade de universitários ou formados em 10 cursos (confira abaixo), além das graduações em engenharia, também participarem. Os interessados precisam ter conhecimentos avançados em inglês e informática, disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 (para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão do curso tenha sido finalizada a partir de 12/2014). Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país.

 

Qualificação diferenciada

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com os principais executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

 

Os diferenciais são: pós graduação e a participação dos jovens em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa. Além disso, por meio do “Mochilão VLI” – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

 

Os jovens atuarão em áreas de planejamento, manutenção, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

 

Seleção

O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

 

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão da graduação tenha sido finalizada a partir de 12/2014.

 

Cursos superiores habilitados:

  • Todas as engenharias
  • Administração
  • Arquitetura
  • Economia
  • Comércio Exterior
  • Sistemas de Informação
  • Ciências da Computação
  • Estatística
  • Física
  • Matemática
  • Química

Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais