SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Codesa agora é 100% empresa pública

Codesa agora é 100% empresa pública


Fonte: Portos e Navios (2 de julho de 2018 )

A Codesa passa a ser uma empresa cem por cento pública, de capital fechado. A mudança da razão social foi aprovada à unanimidade, na manhã desta sexta-feira (29), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) pelo Conselho de Administração da empresa (CONSAD). A companhia era sociedade de economia mista.

 

A assembleia foi acompanhada por toda diretoria da Codesa: o presidente Luis Claudio Montenegro e os diretores Guilherme Magalhães, Luiz Scandian e Walter Arruda. Segundo Montenegro, a mudança foi uma recomendação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: “Esta é uma ação favorável à companhia e já foi tomada por outras docas como, por exemplo, a de Santos”, explicou.

 

Ainda participaram da reunião, pelo Conselho Fiscal, o presidente Leonardo Carreiro Albuquerque, o representante do  Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Lacerda de Vasconcelos e o acionista minoritário (Governo do ES), Ricardo Monteiro; o procurador Geral da União, Milton Bandeira Neto; o representante do acionista minoritário na AGE, Emerson Luiz Faé; o coordenador de Auditoria e o secretário geral dos Conselhos da Codesa, Eduardo Lambert e Rouzemberg Lugão, respectivamente.

 

Outros dois temas fizeram parte da pauta extraordinária e foram aprovados: foram as alterações do Estatuto Social da Codesa, para atendimento à transformação da razão social, e do Art.32 do referido documento, que dispõe sobre a forma de pagamento de diárias aos membros dos conselhos de Administração (CONSAD) e Fiscal (CONFIS).

 

Fonte: Ascom Codesa


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais