SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Governo eleva previsão de valor da produção agropecuária em 2018 para R$552 bi

Governo eleva previsão de valor da produção agropecuária em 2018 para R$552 bi


Fonte: DCI (19 de junho de 2018 )

O Ministério da Agricultura elevou nesta terça-feira sua estimativa do valor bruto da produção agropecuária (VBP) do Brasil para 552 bilhões de reais neste ano, versus 542 bilhões de reais na projeção divulgada em maio, com impulso de ganhos na soja e algodão, principalmente.

O aumento no VBP da soja ocorreu após o governo ter elevado na semana passada a previsão de safra de soja, principal produto do agronegócio do Brasil, para um recorde de 118,04 milhões de toneladas, ante 116,99 milhões na previsão do mês anterior.

O VBP da soja foi agora estimado em 134,1 bilhões de reais, ante 129,85 bilhões de reais na previsão do mês passado.

 

Já o valor da produção de algodão foi visto em 29,9 bilhões de reais, aumento de cerca de 2 bilhões ante maio.

Apesar da revisão para cima, o VBP ainda está 2,3 por cento abaixo do montante de 2017.

 

Isso ocorre diante da expectativa de uma queda no valor da produção de milho do país de 49,9 bilhões de reais em 2017 para 45,4 bilhões de reais em 2018, em meio a uma redução na safra.

 

No VBP de 2018, as lavouras deverão participar com 377 bilhões de reais e a pecuária, com 174,9 bilhões de reais.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais