Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Codesp abre programação de palestras sobre meio ambiente

Fonte: Porto Gente (18 de junho de 2018)

A programação de palestras previstas para junho, mês que se comemorou o Dia Mundial da Sustentabilidade, foi aberta no dia 14 último com a apresentação do tema “Resíduos Sólidos e Consumo Consciente: Descartando Velhos Hábitos”.
 
O diretor da área de relações com o mercado e comunidade, Cleveland Lofrano, abriu o evento, destacando a importância da iniciativa e lembrando que a Codesp mantém amplos programas ambientais e atua com rigor e responsabilidade no trato da questão ambiental, inclusive acompanhando e cobrando a atuação dos terminais instalados em áreas arrendadas. Lofrano concluiu frisando que o maior porto da América Latina cumpre sua missão de crescer com respeito ao meio ambiente.
 
Apresentada pelo coordenador da Gerência de Meio Ambiente, Bruno Takano, a palestra, abordou a postura da Codesp no atendimento à legislação ambiental vigente e às normas definidas pela empresa, tendo como princípio a conservação e o controle ambiental.
 
Conduzida num clima informal e descontraído, Takano promoveu um quiz sobre o tema apresentado, premiando os três participantes que somaram maior número de pontos. O vencedor recebeu um exemplar do livro “Olhares – da Tela à Fotografia, um Porto Visto do Alto”, do fotógrafo Sérgio Furtado, reunindo reproduções de pinturas de Benedito Calixto a vista atual, sob o registro do fotógrafo.
 
A programação segue durante o mês com as seguintes apresentações, às 15 horas, no auditório da Codesp:
 
21/06- Pipoca no Set – Rede Social Colaborativa de Santa Cruz dos Navegantes.
Palestrante: Ana Maria Marins.
 
28/06- Ajudando o Ambiente Sustentável – Juntos Podemos Fazer Mais E Melhor
Palestrante: Eduardo Nocetti e M.Cecilia Prado.