SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Codesp abre programação de palestras sobre meio ambiente

Codesp abre programação de palestras sobre meio ambiente


Fonte: Porto Gente (18 de junho de 2018 )

A programação de palestras previstas para junho, mês que se comemorou o Dia Mundial da Sustentabilidade, foi aberta no dia 14 último com a apresentação do tema “Resíduos Sólidos e Consumo Consciente: Descartando Velhos Hábitos”.

 

O diretor da área de relações com o mercado e comunidade, Cleveland Lofrano, abriu o evento, destacando a importância da iniciativa e lembrando que a Codesp mantém amplos programas ambientais e atua com rigor e responsabilidade no trato da questão ambiental, inclusive acompanhando e cobrando a atuação dos terminais instalados em áreas arrendadas. Lofrano concluiu frisando que o maior porto da América Latina cumpre sua missão de crescer com respeito ao meio ambiente.

 

Apresentada pelo coordenador da Gerência de Meio Ambiente, Bruno Takano, a palestra, abordou a postura da Codesp no atendimento à legislação ambiental vigente e às normas definidas pela empresa, tendo como princípio a conservação e o controle ambiental.

 

Conduzida num clima informal e descontraído, Takano promoveu um quiz sobre o tema apresentado, premiando os três participantes que somaram maior número de pontos. O vencedor recebeu um exemplar do livro “Olhares – da Tela à Fotografia, um Porto Visto do Alto”, do fotógrafo Sérgio Furtado, reunindo reproduções de pinturas de Benedito Calixto a vista atual, sob o registro do fotógrafo.

 

A programação segue durante o mês com as seguintes apresentações, às 15 horas, no auditório da Codesp:

 

21/06- Pipoca no Set – Rede Social Colaborativa de Santa Cruz dos Navegantes.

Palestrante: Ana Maria Marins.

 

28/06- Ajudando o Ambiente Sustentável – Juntos Podemos Fazer Mais E Melhor

Palestrante: Eduardo Nocetti e M.Cecilia Prado.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais