Login
Associe-se
NOTÍCIAS

ANTAQ leiloa terminais portuários no 2º semestre de 2018

Fonte: Transportes, Portos e Aviação Civil (18 de junho de 2018)

Os leilões do 2º semestre do Programa de Investimentos (PPI) na área portuária começam em julho. A primeira rodada será em 27 de julho e a segunda em 28 de setembro. Ao todo são cinco terminais portuários.
 
Na primeira rodada, em julho, serão arrendadas duas áreas no Porto de Paranaguá (PR) e uma terceira no de Itaqui (MA). Os três arrendamentos preveem investimentos no valor de R$ 382 milhões.
 
O Porto de Paranaguá terá duas áreas arrendadas: uma para carga geral, especialmente papel e celulose (PAR01), a ser arrendada ao longo de 18 anos; e outra para veículos (PAR12), por 20 anos. O Porto de Itaqui terá leiloada uma terceira área destinada à movimentação de carga geral, com destaque para papel e celulose (IQI18), arrendada por 25 anos.
 
A segunda rodada de leilões será no dia 28 de setembro. Serão realizados dois leilões para arrendamento de áreas nos portos de Santana (AP) e de Santos (SP). Em Santana, a licitação abrange área e infraestrutura pública para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos de origem vegetal, especialmente cavaco de madeira. Em Santos, a área licitada será voltada para granéis líquidos combustíveis. Os arrendamentos preveem investimentos no valor de R$ 249 milhões e serão feitos ao longo dos 25 anos do contrato.
 
Primeira rodada:
27 de julho de 2018

– http://web.antaq.gov.br/Sistemas/LeilaoInternetV2/default.aspx?audiencia=14
Leilão 01/2018-ANTAQ (PAR01). Arrendamento de Áreas, Infraestruturas e Instalações Portuárias Públicas localizadas no Porto de Paranaguá (Paraná), para serem utilizadas no desembarque (desembarque, movimentação interna, armazenagem e expedição) e no embarque (recepção, armazenagem, movimentação interna e embarque) de carga geral, especialmente papel e celulose, localizadas dentro do porto organizado de Paranaguá.
 
– http://web.antaq.gov.br/Sistemas/LeilaoInternetV2/default.aspx?audiencia=13
Leilão nº 02/2018-ANTAQ (PAR12). Arrendamento de Áreas, Infraestruturas e Instalações Portuárias Públicas localizadas no Porto de Paranaguá (Paraná), para serem utilizadas no desembarque (desembarque, movimentação interna, armazenagem e expedição) e no embarque (recepção, armazenagem, movimentação interna e embarque) de cargas Roll-on/Roll-off (Ro-Ro), especialmente automóveis de passeio, veículos comerciais leves, utilitários, caminhões, ônibus, tratores e outras cargas rodantes, localizadas dentro do porto organizado de Paranaguá.
 
– http://web.antaq.gov.br/Sistemas/LeilaoInternetV2/default.aspx?audiencia=15
Leilão nº 03/2018-ANTAQ (IQI18). Arrendamento de área e infraestrutura públicas localizadas no Porto de Itaqui (Maranhão), para serem utilizadas no desembarque (desembarque, movimentação interna, armazenagem e expedição) e no embarque (recepção, armazenagem, movimentação interna e embarque) de carga geral, especialmente papel e celulose, localizadas dentro do porto organizado do Itaqui.
 
Segunda rodada:
28 de setembro
– http://web.antaq.gov.br/Sistemas/LeilaoInternetV2/default.aspx?audiencia=21
Leilão nº 04/2018-ANTAQ (MCP01). Arrendamento de área e infraestrutura pública para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos de origem vegetal, especialmente cavaco de madeira, localizada dentro do porto organizado de Santana.
 
– http://web.antaq.gov.br/Sistemas/LeilaoInternetV2/default.aspx?audiencia=20
Leilão nº 05/2018-ANTAQ (STS13). Arrendamento de área e infraestrutura pública para a movimentação e armazenagem de granéis líquidos, localizada dentro do porto organizado de Santos.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil