SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Safras eleva estimativa de exportação de soja do Brasil em 2018/19 para 70,8 mi t

Safras eleva estimativa de exportação de soja do Brasil em 2018/19 para 70,8 mi t


Fonte: Portos e Navios (6 de junho de 2018 )

As exportações de soja do Brasil devem alcançar um recorde de 70,8 milhões de toneladas no ano comercial 2018/19 (fevereiro a janeiro), projetou nesta terça-feira a Safras & Mercado, que elevou sua estimativa ante os 70,5 milhões considerados anteriormente.

 

A revisão para cima ocorre após o país registrar em maio o maior volume mensal de embarques de toda a história, com 12 milhões de toneladas, segundo dados do governo.

 

As vendas brasileiras têm sido favorecidas nos últimos meses por uma safra recorde, tensões comerciais entre Estados Unidos e China e uma menor oferta da Argentina, cuja produção foi severamente impactada pela seca.

 

Segundo a Safras & Mercado, as exportações previstas para 2018/19 representariam expansão de 3 por cento sobre o observado em 2017/18.

 

De acordo com a consultoria, o esmagamento para 2018/19 está previsto em 43,2 milhões de toneladas, alta de 4 por cento. Os estoques finais deverão somar 6,192 milhões de toneladas, expansão de 66 por cento.

 

DERIVADOS

A consultoria trabalha com uma produção de farelo de soja de 32,875 milhões de toneladas em 2018/19 (+4 por cento), sendo que as exportações tendem a crescer 21 por cento, para 16,8 milhões de toneladas.

 

No caso do óleo, a produção deverá ser de 8,54 milhões de toneladas, com exportações de 1,2 milhão de toneladas, estável ante 2017/18.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais