SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Dois navios da Marinha e 270 fuzileiros estão no Porto de Santos

Dois navios da Marinha e 270 fuzileiros estão no Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (28 de maio de 2018 )
Grupo deve garantir a navegação no canal do Porto de Santos e em áreas consideradas críticas (Foto: Divulgação)

Por questões de segurança, a CPSP não informa o efetivo total recebido e nem se novos reforços devem chegar à região nos próximos dias. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) recebeu mais um reforço para cumprir a determinação presidencial do uso das Forças Armadas no território nacional para garantir a desobstrução de vias públicas federais.

 

Neste domingo (27), o Navio Doca Multipropósito Bahia chegou a Santos para dar apoio à operação coordenada pela Polícia Federal.

 

Além de uma companhia de 250 fuzileiros, a embarcação é equipada com helicópteros blindados, caminhões e veículos leves. Ele se junta ao navio Patrulha Macaé, que também atracou na Cidade com fuzileiros navais na manhã de sábado. Esse grupo deve garantir a navegação no canal do Porto de Santos e em áreas consideradas críticas.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais