Dois navios da Marinha e 270 fuzileiros estão no Porto de Santos

Por questões de segurança, a CPSP não informa o efetivo total recebido e nem se novos reforços devem chegar à região nos próximos dias. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) recebeu mais um reforço para cumprir a determinação presidencial do uso das Forças Armadas no território nacional para garantir a desobstrução de vias públicas federais.
Neste domingo (27), o Navio Doca Multipropósito Bahia chegou a Santos para dar apoio à operação coordenada pela Polícia Federal.
Além de uma companhia de 250 fuzileiros, a embarcação é equipada com helicópteros blindados, caminhões e veículos leves. Ele se junta ao navio Patrulha Macaé, que também atracou na Cidade com fuzileiros navais na manhã de sábado. Esse grupo deve garantir a navegação no canal do Porto de Santos e em áreas consideradas críticas.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]