SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Todos   /   Jovens podem se inscrever em curso profissionalizante em terminal portuário em Guarujá, SP

Jovens podem se inscrever em curso profissionalizante em terminal portuário em Guarujá, SP


Fonte: G1 (30 de abril de 2018 )

Jovens de 18 e 19 anos podem se inscrever no programa Formare Aprendiz, promovido pela operadora do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, para capacitação e inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é voltada para moradores de Guarujá, onde está a Margem Esquerda do cais.

 

Com início em agosto deste ano e término previsto em novembro de 2019, o programa tem carga horária de 1.800 horas. Os jovens terão à disposição aulas com 80 voluntários da companhia, nas instalações do terminal, considerado o maior e mais importante da América Latina, e vão receber salário mínio R$ 954,00.

 

Segundo a empresa, o curso é voltado para jovens provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que concluíram o curso nas escolas públicas do município. Além do salário, eles ganham material de estudo e benefícios.

As aulas práticas, focadas no mercado portuário, acontecem dentro do Tecon, operado pela Santos Brasil. São 20 vagas disponíveis e as inscrições acontecem no site da empresa até 11 de maio. Segundo dados oficiais, desde que teve início, em 2009, 251 jovens já passaram pelo programa.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais