SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Temer nomeia Mário Povia diretor-geral da Antaq

Temer nomeia Mário Povia diretor-geral da Antaq


Fonte: Portos e Navios (20 de abril de 2018 )

O presidente Michel Temer nomeou Mário Povia como novo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O mandato de Povia vai até 18 de fevereiro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). Povia ocupava o cargo de diretor-geral substituto desde o final de fevereiro, com o fim do período de Adalberto Tokarski na chefia da agência.

 

Povia é servidor efetivo da carreira de especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006. Nesse período, foi presidente do conselho de autoridade portuária do Porto de São Sebastião. Na Antaq, ele foi assessor da superintendência de portos, assessor técnico da diretoria, superintendente de portos e, desde dezembro de 2012, ocupa o cargo de diretor. Ele também foi diretor da Associação dos Servidores da Antaq e da Associação Nacional dos Especialistas em Regulação.

 

Mário Povia nasceu na cidade de Osasco (SP) em 1963. É engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de administração de empresas e direito processual e do trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais