SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Blairo Maggi diz que Plano Safra 2018/19 será lançado em junho

Blairo Maggi diz que Plano Safra 2018/19 será lançado em junho


Fonte: Valor (20 de abril de 2018 )

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou hoje a dirigentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que pretende lançar o Plano Safra 2018/19 no início de junho.

 

Havia uma expectativa de a pasta lançar o plano ainda em maio, mas uma agenda de viagens do ministro pela China e Europa impedirá a antecipação.

 

Blairo recebeu hoje da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) uma proposta para que o Plano Safra 2018/19 contenha um volume de R$ 197,9 bilhões em recursos para o crédito rural. O aumento pretendido significaria elevação de 5% em relação aos R$ 188,4 bilhões destinados às linhas de financiamento agrícola na atual temporada, a 2017/18.

 

A partir de uma série de seminários com produtores ao redor do país, a entidade chegou a uma proposta conjunta para o Plano Safra 2018/19, que também prevê uma taxa de juros de 5,5% para as operações de custeio, ao invés dos atuais 8,5% ao ano. A CNA também quer taxas de 4% ao ano para empréstimos para investimento em linhas como o Programa de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) e o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro).

 

Para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor (Pronamp), a CNA defende a redução dos juros de 7,5% para 4,5% ao ano.


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais