SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Todos   /   Diretor da ANTAQ defende retirada de entrave às operações de cabotagem

Diretor da ANTAQ defende retirada de entrave às operações de cabotagem


Fonte: A Tribuna (19 de abril de 2018 )

A retirada de entraves às operações de cabotagem na costa brasileira foi defendida pelo diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia, na semana passada, durante sua participação na Campmodal 2018 – Planos e Ações para o Desenvolvimento da Multimodalidade Logística no Brasil, realizada em Paulínia (SP).

 

Povia integrou a mesa de abertura e palestrou no painel Agências: Regulação e Incentivo à Multimodalidade Brasileira. Entre os obstáculos criticados por ele, estão o alto custo do óleo combustível, os impostos que incidem em cascata sobre o modal e a burocracia enfrentada nesse transporte.

 

Em sua apresentação no Campmodal, Povia ainda destacou a importância de uma logística de transporte integrada, aproveitando as vantagens competitivas dos modais. “Nesse contexto, todos ganham: ganha o dono da carga, ao obter custos menores de transporte e mais segurança; ganha o consumidor, que encontrará preços mais baixos nas prateleiras dos supermercados; ganha o meio ambiente, com uma participação mais intensa de modais menos poluentes, e ganha o País, com um escoamento mais eficiente dos nossos produtos para o exterior”, apontou.

O evento foi promovido pela Federação e pelo Centro das Indústrias de São Paulo (Fiesp/Ciesp).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais