SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   ANTAQ licita quatro terminais de granéis líquidos à iniciativa privada

ANTAQ licita quatro terminais de granéis líquidos à iniciativa privada


Fonte: Porto Gente (19 de abril de 2018 )

Os certames licitatórios de terminais instalados em portos brasileiros ganham força e atraem cada vez mais atenção de investidores. O desafio das administrações destes terminais é fazer frente aos Terminais de Uso Privado (TUPs), que se multiplicam pelo Brasil. Além disso, a maior parte destes empreendimentos necessitam de investimentos na modernização de equipamentos e infraestrutura, além de aprimorar as relações comerciais com empresas importadoras e exportadoras.

 

Nesta semana, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu consultas e audiências públicas visando obter contribuições para licitar quatro terminais de granéis liquidos no País, três deles no Porto de Cabedelo, na Paraíba, e outro no Porto de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. As ações fazem parte do programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada do Governo Federal.

 

 

Antaq informa que realizará audiências públicas para debater as minutas jurídicas e técnicas das consultas públicas estabelecidas. As datas e locais das audiências públicas serão definidos e divulgados oportunamente.

 

Clique nos links abaixo para acessar as consultas públicas:

Audiência Pública nº 02/2018 (terminal VIX30)

Audiência Pública nº 03/2018 (terminais de Cabedelo)


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais