SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Regulamentação   /   Revisão da Área do Porto Organizado de Santos foi discutida em Audiência Pública

Revisão da Área do Porto Organizado de Santos foi discutida em Audiência Pública


Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (16 de abril de 2018 )

A Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil promoveu audiência pública para revisão da área do Porto Organizado de Santos. O evento aconteceu nessa quinta-feira (12/04) e foi coordenado pela Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Cerca de 300 pessoas estiveram nas instalações do Terminal do Concais. O objetivo da reunião foi estender a todos os segmentos a proposta de revisão e somar contribuições para as ações da SNP.

 

Na apresentação, foram destacadas: a área atual do Porto Organizado, a ocorrência de áreas públicas fora da atual área do Porto Organizado que estão sob domínio ou posse regular da autoridade portuária; espaços aquáticos utilizados pela administração portuária também fora da área; pela existência de áreas privadas no porto organizado e terrenos da união situados na área, porém, não destinados para atividade compatível com uso portuário.

 

O prazo para contribuição pública ao processo de revisão da poligonal da Área do Porto Organizado de Santos prossegue através da captação por meio eletrônico, pelo e-mail poligonais.santos@transportes.gov.br, até 18 de maio de 2018. Toda documentação relacionada ao assunto está disponível no site http://www.transportes.gov.br(Transporte Aquaviário/Poligonais).

 

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais