SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Obras viárias vão organizar acesso de caminhões ao Porto de Santos

Obras viárias vão organizar acesso de caminhões ao Porto de Santos


Fonte: Portos e Navios (16 de abril de 2018 )

O governo de São Paulo autorizou o início das obras de adequação viária da Rodovia Anchieta, no acesso ao Porto de Santos. A expectativa é que a concessionária Ecovias, responsável pela obra, dê início aos trabalhos ainda neste mês de abril.

 

A intervenção, nomeada de “Entrada de Santos”, visa a organizar o fluxo de entrada e saída do porto, composto majoritariamente por veículos pesados, e separá-lo do tráfego doméstico da cidade, em que prevalecem os veículos leves. Para isso, serão construídas vias de acesso, viadutos, ciclovias e passarelas. As intervenções englobam os bairros lindeiros à SP-150 (Via Anchieta), zona industrial da Alemoa, área portuária e as cidades de Santos e São Vicente (Via Av. Nossa Senhora de Fátima).

 

As obras serão realizadas pela concessionária Ecovias na Rodovia Anchieta (SP-150) e devem ter o investimento de R$ 260,7 milhões, valor proveniente da receita do pedágio. A previsão de conclusão é de 36 meses.

 

Fonte: AEC Web


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais