Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Cotação do petróleo salta mais de 1% com alívio na disputa comercial entre EUA e China

Fonte: Investing (10 de abril de 2018)

A cotação do petróleo subia mais de 1%, ampliando os fortes ganhos da sessão anterior devido a expectativas de que a disputa comercial entre os EUA e a China poderá ser resolvida sem grandes danos à economia global.
 
Contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova York, avançavam 1,4% para US$ 64,31 o barril, ao passo que contratos futuros de petróleo Brent tinham ganhos de quase 1,5% e o barril era negociado a US$ 69,64.
 
As duas referências atingiram seus melhores níveis desde 2 de abril ainda durante esta sessão.
 
Investidores de petróleo aguardam novos dados do Instituto Americano de Petróleo sobre estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA, previstos para as 17h30, para avaliar a força da demanda do maior consumidor de petróleo do mundo.
 
Agentes de mercado também estão atentos a acontecimentos na Síria. Donald Trump, presidente norte-americano, prometeu uma “grande resposta” dentro de 24 a 48 horas a um suposto ataque com armas químicas na Síria, o que ele afirmou poder ser obra do governo da Síria, do Irã, da Rússia ou de todos esses três países.