SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Operadores definem chapa que irá comandar o Sopesp

Operadores definem chapa que irá comandar o Sopesp


Fonte: Associação Comercial de Santos (15 de dezembro de 2017 )

Associados do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) homologaram, ontem (13/12), a chapa única que formará a nova diretoria-executiva da entidade. No próximo mês, haverá uma reunião para que as empresas indiquem executivos que serão responsáveis pela instituição.
O prazo de encerramento foi 06/12. Apenas um grupo se inscreveu para representar a entidade entre 2018 e 2020.

Essa chapa é composta pelas empresas ADM do Brasil, Elevações portuárias  (antiga Rumo Logística), Libra Terminais, Brasil Terminal Portuário (BTP), Terminal Exportador de Guarujá (Teg), Rodrimar S/A, Santos Brasil Participações S/A e Terminal Marítimo do Guarujá (Termag).

Já o conselho fiscal do Sopesp terá como titulares executivos do Terminal XXXIX de Santos S/A, da Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais – Copersucar e da Citrosuco S/A Agroindústria. Já na suplência, estarão membros da Deicimar Armazenagem e Distribuição Ltda, do Ecoporto Santos e do Terminal 12 A S.A..

De acordo com o diretor-executivo do Sopesp, José dos Santos Martins, o ofício foi enviado para as Empresas onde  elas tem até o dia 30/12 para indicação do representantes. No dia 15/01 será realizada a posse dos membros e em seguida a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor, onde serão preenchidos os devidos cargos. “Após essa indicação, o segundo item que será discutido é a composição da diretoria. Presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente serão eleitos logo em seguida. A decisão será feita na hora pelos presentes, com base nessa indicação feita pelas empresas da chapa”, destacou.

Até que isso aconteça, a diretoria do Sopesp é composta por João Almeida, da ADM do Brasil, que ocupa a presidência, Joaquim Carlos Sepúlveda, da Elevações Portuárias, é o primeiro vice-presidente da entidade patronal e Marcos Antônio Leite de Medeiros, da Libra Terminais é o segundo vice-presidente.

Antônio dos Santos Carvalhal, da Rodrimar. Carlos Moreira Couto Júnior, da Louis Dreufus S/A, Gildecio José Moreira Fiel, da Termag, Luiz Cláudio de Araújo Simões, do Ecoporto Santos, e Marlos da Silva Tavares, da Santos Brasil, também integram a diretoria da entidade.

Já o conselho fiscal do Sopesp é composto por Eliézer da Costa Giroux, da BTP, Marcell da Costa Ferreira Gameiro, da Citrosuco, Rodrigo da Silva Lima, da Copersucar, Sergio Ferreira dos Santo, da Caramuru, e Thiago Diniz Lima, da Deicmar.

O Sopesp foi criado em 1994, após a publicação da Lei 8.630, a antiga Lei dos Portos. Na ocasião, o grupo de empresas que formava a Associação dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) decidiu constituir um sindicato.

A entidade tem como objetivo defender e representar os operadores portuários. A ideia é criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e competitividade das atividades nos portos de Santos e São Sebastião (Litoral Norte do Estado).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais