SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Codesp sedia curso da Antaq sobre fiscalização

Codesp sedia curso da Antaq sobre fiscalização


Fonte: Porto de Santos (12 de dezembro de 2017 )

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu hoje (11), no auditório da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o curso de fiscalização direcionado aos seus integrantes em atividade nos portos. O principal objetivo é treinar fiscais da agência que conhecerão a realidade portuária por meio de teoria e prática, que inclui visitas técnicas ao cais santista. O curso terá continuidade até o dia 18 de dezembro, quando será encerrado em aula a ser ministrada nas dependências da Alfândega do Porto de Santos. Ao final, os participantes receberão um certificado de participação.

A abertura foi realizada pelo diretor da Antaq, Mário Povia e pelo diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, que reforçou a importância das normas no trabalho de fiscalização. “O fiscal deve ser um agente educador. Portanto, a educação do nosso prestador de serviço é tão importante quanto à multa”, disse Oliva.

Também estiveram presentes o Superintendente de Fiscalização e Coordenação José Renato Ribas Fialho; o Gerente de Planejamento e Inteligência da Fiscalização, Rafael Galvão; o Gerente de Fiscalização de Portos e Instalações Portuárias, Neirimar Brito; o Chefe da unidade regional em São Paulo, Guilherme Silva; e o responsável pelo posto avançado em Santos, Daniel Alves, todos da Agência Reguladora.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais