SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Codesp sedia curso da Antaq sobre fiscalização

Codesp sedia curso da Antaq sobre fiscalização


Fonte: Porto de Santos (12 de dezembro de 2017 )

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu hoje (11), no auditório da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o curso de fiscalização direcionado aos seus integrantes em atividade nos portos. O principal objetivo é treinar fiscais da agência que conhecerão a realidade portuária por meio de teoria e prática, que inclui visitas técnicas ao cais santista. O curso terá continuidade até o dia 18 de dezembro, quando será encerrado em aula a ser ministrada nas dependências da Alfândega do Porto de Santos. Ao final, os participantes receberão um certificado de participação.

A abertura foi realizada pelo diretor da Antaq, Mário Povia e pelo diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, que reforçou a importância das normas no trabalho de fiscalização. “O fiscal deve ser um agente educador. Portanto, a educação do nosso prestador de serviço é tão importante quanto à multa”, disse Oliva.

Também estiveram presentes o Superintendente de Fiscalização e Coordenação José Renato Ribas Fialho; o Gerente de Planejamento e Inteligência da Fiscalização, Rafael Galvão; o Gerente de Fiscalização de Portos e Instalações Portuárias, Neirimar Brito; o Chefe da unidade regional em São Paulo, Guilherme Silva; e o responsável pelo posto avançado em Santos, Daniel Alves, todos da Agência Reguladora.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais