Porto de Santos recebe embaixador das Ilhas Fiji
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recebeu, nesta segunda-feira (04/12), o embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma, das , país da Oceania. Ele foi recebido na empresa pelo presidente José Alex Oliva e pelo diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano.
Conforme o embaixador Tuiloma, o objetivo da visita é conhecer o Porto de Santos como um possível parceiro logístico do Porto de Suva, capital daquela nação: “Estamos trabalhando para tornar Fiji um ‘portão de entrada’ do Oceano Pacífico”, afirmou ele. O diplomata explicou que seu país quer aproveitar a vantagem geográfica de estar aproximadamente a meio caminho entre as Américas e a Ásia.
O presidente da Codesp, José Alex Oliva, agradeceu a presença do embaixador de Fiji e sugeriu a visita de uma delegação de empresários daquele país ao Porto de Santos. O embaixador afirmou que vai levar a sugestão ao seu governo.
Após a visita à sede da Companhia Docas, Cama Tuiloma fez um roteiro embarcado pelo canal do Porto de Santos. A visita do representante de Fiji foi acompanhada por José Newton Barbosa Gama, chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria Nacional de Portos do Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]