SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Superar o sistema de cotas é o desafio do açúcar brasileiro para conquistar mercado na Europa

Superar o sistema de cotas é o desafio do açúcar brasileiro para conquistar mercado na Europa


Fonte: Comex do Brasil (4 de dezembro de 2017 )

Brasília – Em Londres, no 26º Seminário da Organização Internacional do Açúcar (OIA), que começou nesta terça-feira (28) e terminará hoje (30), o Brasil está sendo representado por Cid Caldas, coordenador-geral de Cana de Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Organismo com tradição no suporte ao mercado açucareiro mundial, a OIA monitora as ações mundiais para construção de um mercado internacional de etanol combustível.

“É um foro privilegiado para o Brasil incrementar suas relações comerciais”, disse Caldas, “com amplas possibilidades de negócios para exportação de tecnologia e equipamentos”.

O Seminário da OIA em 2017 – “Sustentabilidade, – Novos caminhos a seguir – está se realizando simultaneamente à 28ª reunião da Associação Mundial de Plantadores de Cana de Açúcar e Beterraba.

“Com a reforma do sistema de cotas da União Europeia”, informou Cid Caldas, “os produtores mundiais de açúcar deverão enfrentar novos desafios para demonstrar que estão baseados no tripé de sustentabilidade social, ambiental e econômica. Esse será o grande pleito para o futuro do setor açucareiro”.

Líder mundial na produção de açúcar, com 50% do comércio internacional, em 2016 o Brasil exportou 29 milhões de toneladas, o que corresponde a US$ 10,4 bilhões.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais