SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Gates do Porto de Santos recebem campanha de segurança no trânsito da Codesp

Gates do Porto de Santos recebem campanha de segurança no trânsito da Codesp


Fonte: Porto de Santos (6 de novembro de 2017 )

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) instalou placas com mensagens de prevenção para segurança viária em todos os gates de acesso do Porto de Santos. A ação, agora focada nos caminhoneiros, faz parte da “Segurança no Trânsito – você escolhe a direção”, campanha promovida pela Companhia Docas. O programa foi iniciado a partir da adesão da Codesp ao movimento mundial “Maio Amarelo, atenção pela vida”, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Além das sinalizações, também foi instalado um outdoor na sede da empresa, em um prédio voltado para a Avenida Engº Sérgio da Costa Matte (via perimetral portuária), na margem de Santos. O anúncio está localizado em frente ao terminal de passageiros, que vai receber milhares de turistas durante a temporada de cruzeiros, de novembro a abril. A via também é o acesso aos terminais da região do Macuco e Paquetá, na margem de Santos do Porto.

Além destes materiais publicitários, toda a frota que serve à Codesp foi adesivada com a mensagem “Antes de sair, verifique se você está em condições seguras para dirigir”. Os colaboradores da Companhia também receberam o adesivo para colarem em seus veículos. A empresa instalou placas da campanha também nos estacionamentos dos funcionários e, em julho, a empresa promoveu a palestra “Direção Preventiva – Reflexões sobre o Trânsito”, que tratou das principais causa de acidentes no trânsito: excesso de velocidade; ultrapassagem; uso do celular, não utilização de cinto de segurança e álcool. São lembretes de itens de segurança que valem para todos os motoristas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais