Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

Fonte: EPL (20 de outubro de 2017)

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, participou, na manhã desta quarta-feira (18), do lançamento do Banco de Informações e Mapas de Transportes (BIT), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Desenvolvido pela Secretaria de Política Nacional de Transportes, o BIT agrega informações, mapas, fotografias e vídeos sobre todas as modalidades de transportes no Brasil.
Medaglia ressaltou a importância do banco de dados para a melhoria das ações e a convergência das informações entre todos os entes governamentais do setor.
“De nada adiantaria ter as informações se fossem divergentes e desatualizadas. O alto nível de coordenação entre os diferentes setores do governo tem nos permitido confiar cada vez mais nos dados.”
Ainda segundo o diretor, a realiza um grande trabalho de reunião e coleta de informações que servem como base para os estudos e propostas que a empresa tem feito para os tomadores de decisão do Governo Federal.
“Somos potenciais clientes de todas essas informações produzidas pelo BIT. O banco de informações é um trabalho muito coeso e possui um valor inestimável, pois contribui para fundamentar o planejamento de transportes.”