SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Novas tecnologias   /   Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes


Fonte: EPL (20 de outubro de 2017 )

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, participou, na manhã desta quarta-feira (18), do lançamento do Banco de Informações e Mapas de Transportes (BIT), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Desenvolvido pela Secretaria de Política Nacional de Transportes, o BIT agrega informações, mapas, fotografias e vídeos sobre todas as modalidades de transportes no Brasil.

Medaglia ressaltou a importância do banco de dados para a melhoria das ações e a convergência das informações entre todos os entes governamentais do setor.

“De nada adiantaria ter as informações se fossem divergentes e desatualizadas. O alto nível de coordenação entre os diferentes setores do governo tem nos permitido confiar cada vez mais nos dados.”

Ainda segundo o diretor, a realiza um grande trabalho de reunião e coleta de informações que servem como base para os estudos e propostas que a empresa tem feito para os tomadores de decisão do Governo Federal.

“Somos potenciais clientes de todas essas informações produzidas pelo BIT. O banco de informações é um trabalho muito coeso e possui um valor inestimável, pois contribui para fundamentar o planejamento de transportes.”


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais