SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   ANTAQ reúne-se com representantes dos usuários dos portos

ANTAQ reúne-se com representantes dos usuários dos portos


Fonte: Antaq (25 de setembro de 2017 )

Dando continuidade à construção da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Portos, que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ está desenvolvendo, técnicos da Autarquia reuniram-se ontem (21), em Brasília, com representantes de entidades de classe dos usuários de portos.

O objetivo foi informar ao setor sobre a pesquisa, apresentar a metodologia que será adotada na sondagem e solicitar a colaboração das entidades de classe para definição dos pesos que serão atribuídos na avaliação dos serviços portuários. O levantamento dos dados terá início no próximo mês.

A reunião foi aberta pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e foi conduzida pelo gerente de Desenvolvimento e Estudos da Autarquia, Eduardo Queiroz, responsável pela pesquisa.

“Além da função regulatória, que inclui ações de fiscalização e normatização, é um dever da ANTAQ buscar avaliar os serviços de transporte aquaviário e portuários. Nesse sentido, ninguém melhor do que os usuários para externar suas percepções sobre determinado serviço. No caso de portos, buscamos, em um primeiro momento, avaliar a percepção das empresas brasileiras de navegação e dos agentes marítimos. Como resultado, a ANTAQ poderá direcionar, com maior precisão suas ações visando a melhoria dos serviços prestados”, apontou Queiroz.

Segundo o gerente de Desenvolvimento e Estudos da ANTAQ, essa primeira pesquisa avaliará todos os portos organizados e os principais terminais de contêineres do país, e a expectativa é finalizar o período de entrevistas e análises até o final do ano.


Mais lidas


  Entre os dias 21 e 22 de julho, o Santos Convention Center será palco da 2ª edição da Expo-Retomada, um dos eventos testes do Governo do Estado de São Paulo, que irá reunir os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações. O evento servirá […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais