SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   ANTAQ reúne-se com representantes dos usuários dos portos

ANTAQ reúne-se com representantes dos usuários dos portos


Fonte: Antaq (25 de setembro de 2017 )

Dando continuidade à construção da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Portos, que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ está desenvolvendo, técnicos da Autarquia reuniram-se ontem (21), em Brasília, com representantes de entidades de classe dos usuários de portos.

O objetivo foi informar ao setor sobre a pesquisa, apresentar a metodologia que será adotada na sondagem e solicitar a colaboração das entidades de classe para definição dos pesos que serão atribuídos na avaliação dos serviços portuários. O levantamento dos dados terá início no próximo mês.

A reunião foi aberta pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e foi conduzida pelo gerente de Desenvolvimento e Estudos da Autarquia, Eduardo Queiroz, responsável pela pesquisa.

“Além da função regulatória, que inclui ações de fiscalização e normatização, é um dever da ANTAQ buscar avaliar os serviços de transporte aquaviário e portuários. Nesse sentido, ninguém melhor do que os usuários para externar suas percepções sobre determinado serviço. No caso de portos, buscamos, em um primeiro momento, avaliar a percepção das empresas brasileiras de navegação e dos agentes marítimos. Como resultado, a ANTAQ poderá direcionar, com maior precisão suas ações visando a melhoria dos serviços prestados”, apontou Queiroz.

Segundo o gerente de Desenvolvimento e Estudos da ANTAQ, essa primeira pesquisa avaliará todos os portos organizados e os principais terminais de contêineres do país, e a expectativa é finalizar o período de entrevistas e análises até o final do ano.


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais