SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Movimento nos portos brasileiros sobe 4,4% no 1º semestre, 2017

Movimento nos portos brasileiros sobe 4,4% no 1º semestre, 2017


Fonte: Exame (10 de agosto de 2017 )

O movimento nas estradas, ferrovias e portos brasileiros aumentou no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, já apontando para uma melhora da economia que tenta sair da sua pior recessão da história, disse o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

O movimento dos portos subiu 4,4 por cento no primeiro semestre, enquanto nas ferrovias o aumento foi de 4,6 por cento, disse o ministro durante evento do setor exportador no Rio de Janeiro. Já o movimento nas rodovias cresceu 2,1 por cento.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais