SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Fechamento do canal do Porto de Santos prejudica tráfego de navios

Fechamento do canal do Porto de Santos prejudica tráfego de navios


Fonte: G1 (20 de julho de 2017 )

O canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, ficou fechado durante 10 horas, nesta terça-feira (18), por causa das condições do mar. O problema alterou a previsão de saída e de entrada de navios no cais santista.

O canal ficou fechado entre às 8h e às 18h30. A Marinha informou, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, a medida foi tomada em prol da segurança da navegação, já que foram registradas ondas que chegaram a 3,0 metros de altura.

Com a ação dos ventos e das ondas, a boia número 1 do canal de acesso saiu de sua posição, vindo a encalhar. Outra boia será colocada na posição pela Codesp, assim que as condições do mar permitirem.

De acordo com dados do setor de atracação da Codesp, por conta do fechamento do canal do Porto, 11 navios não entraram no cais santista e 16 não saíram. Segundo a Praticagem de Santos, quando o canal foi reaberto, todas as manobras foram feitas rapidamente até o fim da noite para que o problema não afetasse a programação desta quarta-feira.

Ainda segundo os dados da Codesp, nesta quarta-feira, estão atracados 36 navios e outras 16 atrações estão programadas. A Praticagem de Santos disse que opera normalmente nesta quarta-feira, de acordo com o planejado para o dia.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais