SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos promove treinamento para uso de radiocomunicação

Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos promove treinamento para uso de radiocomunicação


Fonte: Porto de Santos (17 de julho de 2017 )

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização composta pelas empresas da área do Porto Organizado e coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), vai promover para seus integrantes um novo treinamento de Operador de rádio comunicação.

“O conhecimento na utilização do rádio é de suma importância no dia a dia das operações nos Terminais, bem como nos simulados e ocorrências”, explica o coordenador do PAM, Evandro Lourenço, Técnico de Segurança do Trabalho da Codesp. “É importante a participação dos colaboradores que utilizam os rádios do PAM, como porteiros, brigadistas e guardas patrimoniais, dentre outros” lembra Evandro Lourenço.

O treinamento acontece na próxima quarta-feira (19/07), das 14h às 16h, no Centro de Treinamento da Codesp, em Santos. A participação é gratuita e os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail operações@gport.codesp.com.br, informando nome, terminal que representa e número dos documentos (RG e CPF). Como a aula será prática, é necessário que os participantes levem seus rádios de comunicação.

O PAM do Porto de Santos já promoveu treinamento para uso de rádio, em abril último, quando houve pelo menos um representante de cada terminal membro do órgão. Na ocasião, foi apresentada como funciona a comunicação via rádio, como manusear o aparelho e como acionar os terminais em caso de sinistro. O objetivo do treinamento é criar um padrão na comunicação, otimizar o manuseio do equipamento e auxiliar os terminais a proceder corretamente em ocorrências.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais