SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Movimentação nos portos brasileiros cresce em 2017

Movimentação nos portos brasileiros cresce em 2017


Fonte: Portal Brasil (11 de julho de 2017 )

Dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) reforçaram nesta segunda-feira (10) a importância dos portos brasileiros para a recuperação da economia. De janeiro a maio, a movimentação total de cargas nos portos teve crescimento de 2,32% na comparação com o mesmo período do ano passado, com o aumento de dez milhões de toneladas a mais transportadas.

Segundo os dados, a maior parte da movimentação foi realizada nos terminais de uso privado (TUPs). Nesses empreendimentos, explorados pela iniciativa privada, foram movimentadas mais de 280 milhões de toneladas nos primeiros cinco meses do ano – um aumento de cerca de 6% em relação ao mesmo período de 2016.

No período, 64,12% das movimentações foram de granel sólido (soja, farelo de soja, açúcar, milho trio, fertilizantes), 21,14% de granel líquido (óleos de soja, mamona, solventes, petróleo e derivados), 9,54% de contêiners e 5,20% de cargas soltas (madeira, bobina de papel, aço).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais