SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   IBGE: produção industrial sobe em cinco regiões das 14 pesquisadas

IBGE: produção industrial sobe em cinco regiões das 14 pesquisadas


Fonte: Portal Brasil (13 de junho de 2017 )

Cinco dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentaram crescimento na produção industrial entre março e abril.

Na média nacional, a indústria avançou 0,6% em abril ante março. Foi o melhor resultado para o mês na comparação com março desde 2013, quando o indicador cresceu 0,9%.

O destaque ficou com Santa Catarina, que teve avanço de 1,2%. A Região Nordeste (0,6%), Pernambuco (0,6%), Ceará (0,6%) e Minas Gerais (0,5%) são os outros locais que tiveram aumento na produção nesse mês.

Na contramão, a produção industrial caiu em Amazonas (-1,9%), Rio de Janeiro (-1,9%), Paraná (-1,6%) e Goiás (-1,3%). As demais taxas negativas foram assinaladas por Rio Grande do Sul (-0,8%), Pará (-0,8%), Bahia (-0,7%), além de São Paulo (-0,1%).


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais