SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Importações chinesas de soja crescem 25% em maio e atingem recorde

Importações chinesas de soja crescem 25% em maio e atingem recorde


Fonte: Reuters (12 de junho de 2017 )

As importações de soja pela China, o maior comprador mundial da oleaginosa, aumentaram 25 por cento em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado, para um recorde, com grandes volumes de cargas compradas anteriormente chegando ao país.

A China importou 9,59 milhões de toneladas de soja no mês passado, de acordo com dados do governo divulgados nesta quinta-feira.

As importações da oleaginosa cresceram ante 7,66 milhões de toneladas do mesmo mês do ano passado e subiram 19,6 por cento na comparação com abril.

No acumulado do ano, as importações subiram 19,8 por cento, para 37,1 milhões de toneladas.

O aumento em maio ocorreu em linha com as expectativas do mercado, disseram analistas.

Isso provavelmente exercerá mais pressão sobre as margens de esmagamento já fracas no país.

“As cargas de negócios prévios estão sendo enviadas (para a China) gradualmente”, disse Tian Hao, analista sênior do First Futures. “Os preços domésticos do farelo de soja mergulharam anteriormente, à medida que as importações de soja chegaram em um período concentrado.”


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais