SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Santos lidera operação de contêineres na América Latina

Santos lidera operação de contêineres na América Latina


Fonte: A Tribuna (9 de junho de 2017 )

De acordo com informações da Tribuna, apesar da grave crise econômica nacional e com uma movimentação de cargas 5,1% menor, o Porto de Santos manteve a liderança na movimentação de contêineres na América Latina e no Caribe em 2016. Este dado faz parte de um levantamento realizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), unidade da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nessa semana em Santiago no Chile.

Segundo o levantamento realizando, Santos operou 3.393.593 TEU (Unidade equivalente a contêiner de 20 pés) no ultimo ano, ficando em primeiro, sendo que esta colocação é a mesma da obtida em 2015 (o porto operou 3.645.448 TEU).

De acordo com o dados registrados pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) os resultados são maiores (3,56 milhões de TEU em 2016 e 3,77 milhões de TEU em 2015).

 

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais