SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Quatro empresas disputam dragagem

Quatro empresas disputam dragagem


Fonte: A Tribuna (1 de junho de 2017 )

De acordo com A Tribuna, quatro empresas disputam o novo contrato de dragagem dos berços de atracação do Porto de Santos. Inicialmente, a melhor colocada entre as quatro empresas é a DTA Engenharia, que fez uma oferta de R$ 18 milhões pela tarefa.

Para selecionar as empresas para realizar a atividades, a Companhia das Docas do Estado de São Paulo (CODESP) organizou uma licitação eletrônica. A atividade deve ser realizada ao longo de 6 meses e se tem uma expectativa de que 324 mil metros cúbicos de sedimento sejam retirados dos berços.

Caso a documentação da DTA e o plano de trabalho sejam aprovados e não houver alteração na decisão da Docas por recursos de outras concorrentes, ela será escolhida para a realização do trabalho.

Atualmente a Dratec detêm a responsabilidade pela dragagem dos berços do porto. O contrato, que iria terminar na última segunda-feira, foi ampliado por mais quatro meses a pedido da diretoria-executiva da Codesp.

A empresa que ganhar a licitação irá realizar o trabalho em condições específicas, sendo que o contrato será encerrado assim que a empresa selecionada pelo governo Federal para dragar o canal, os berços, e as bacias de evolução do porto de Santos estiver pronta para realizar a tarefa.

A empresa selecionada pelo Governo Federal é a filial brasileira da holandesa Van Oord.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais