SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Exportações de petróleo no 1º trimestre batem recorde

Exportações de petróleo no 1º trimestre batem recorde


Fonte: Valor (26 de maio de 2017 )

De acordo com o site Valor Econômico, as exportações brasileiras de petróleo atingiram, entre janeiro e março, a maior média trimestral da história com 1,23 milhão de barris/dia, alta de 56% em relação ao ano passado.

Segundo o ex-diretor da agência e pesquisador da UFRJ, Helder Queiroz, a queda da demanda interna faz com que a Petrobras processe menos óleo nas refinarias brasileiras e tenha um volume maior para exportação.

Parte da demanda interna tem sido coberta pelas importações de derivados, o que também aumenta a disponibilidade de óleo nacional para embarque ao exterior.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais