SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Ogmo do Porto de Santos, SP, realiza semana de prevenção de acidentes no cais

Ogmo do Porto de Santos, SP, realiza semana de prevenção de acidentes no cais


Fonte: G1 (15 de maio de 2017 )

O órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realiza a partir desta segunda-feira (15) a semana de prevenção de acidentes. Os trabalhadores avulsos portuários receberão orientações sobre práticas saudáveis e ações de segurança no cais santista.
Até a sexta-feira (19), os portuários poderão realizar exames gratuitos e também se vacinar. Os trabalhadores ainda vão participar de atividades sobre como se prevenir de doenças e como realizar o controle de vetores. A iniciativa vira garantir a saúde dos funcionários.

“É uma oportunidade que o trabalhador tem em focar não só na prevenção de acidentes, como praticar a segurança. No dia-a-dia, nos esquecemos da importância da saúde para a realização de um trabalho seguro e de qualidade”, fala assistente social do Ogmo, Claudia Ribeiro.
Os participantes também poderão participar de concursos de frases e ilustrações e de um teste de conhecimento. A semana ocorre em parceria com entidades sindicais que atuam no cais. Todas as atividades ocorrem no Posto de Escalação 3, na Avenida Mário Covas s/nº, esquina com Canal 6.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais