Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ogmo do Porto de Santos, SP, realiza semana de prevenção de acidentes no cais

Fonte: G1 (15 de maio de 2017)

O órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realiza a partir desta segunda-feira (15) a semana de prevenção de acidentes. Os trabalhadores avulsos portuários receberão orientações sobre práticas saudáveis e ações de segurança no cais santista.
Até a sexta-feira (19), os portuários poderão realizar exames gratuitos e também se vacinar. Os trabalhadores ainda vão participar de atividades sobre como se prevenir de doenças e como realizar o controle de vetores. A iniciativa vira garantir a saúde dos funcionários.
“É uma oportunidade que o trabalhador tem em focar não só na prevenção de acidentes, como praticar a segurança. No dia-a-dia, nos esquecemos da importância da saúde para a realização de um trabalho seguro e de qualidade”, fala assistente social do Ogmo, Claudia Ribeiro.
Os participantes também poderão participar de concursos de frases e ilustrações e de um teste de conhecimento. A semana ocorre em parceria com entidades sindicais que atuam no cais. Todas as atividades ocorrem no Posto de Escalação 3, na Avenida Mário Covas s/nº, esquina com Canal 6.