SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Brasil entrega maior volume de açúcar da história

Brasil entrega maior volume de açúcar da história


Fonte: Infomoney (15 de maio de 2017 )

De acordo com informações do site Infomoney, a entrega do açúcar contra o vencimento maio/17 totalizou 29.947 lotes ou 1.521.378 toneladas. O Brasil será o único ponto da entrega do açúcar, com 29.404 lotes, que serão entregues pelo porto de Santos e o volume remanescente, de 543 lotes, pelo porto de Maceió.

Este foi o maior volume de açúcar já entregue através dos portos brasileiros na história. Segundo a DATAGRO, esse fato evidencia o elevado estoque do produto no mercado interno brasileiro, levando os produtores a confiar a entrega em bolsa dada a falta de espaço no mercado físico.

Ainda de acordo com a consultoria, a companhia chinesa COFCO foi responsável por entregar boa parte do açúcar, com 29.404 lotes (1.493.792 tons). Outras cinco empresas dividiram as entregas do produto: EDF & Man, Wilmar, Alvean, Louis Dreyfus e Bunge.

O fato de que há mais empresas disputando o recebimento chegou a ser interpretado pelo mercado como um fator de suporte, o que justificou a alta de 86 pontos da tela de maio/17 em seu último dia de negociação ao fechar a US$ 16,04 c/lb.

A DATAGRO ressalta que a decisão das indústrias em aceitar as entregas pode estar atrelada a dúvidas do mercado sobre o potencial de oferta neste início de safra no Centro-Sul, cujo ritmo de moagem tem sido mais lento do que em 2016.

 


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais