SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Brasil entrega maior volume de açúcar da história

Brasil entrega maior volume de açúcar da história


Fonte: Infomoney (15 de maio de 2017 )

De acordo com informações do site Infomoney, a entrega do açúcar contra o vencimento maio/17 totalizou 29.947 lotes ou 1.521.378 toneladas. O Brasil será o único ponto da entrega do açúcar, com 29.404 lotes, que serão entregues pelo porto de Santos e o volume remanescente, de 543 lotes, pelo porto de Maceió.

Este foi o maior volume de açúcar já entregue através dos portos brasileiros na história. Segundo a DATAGRO, esse fato evidencia o elevado estoque do produto no mercado interno brasileiro, levando os produtores a confiar a entrega em bolsa dada a falta de espaço no mercado físico.

Ainda de acordo com a consultoria, a companhia chinesa COFCO foi responsável por entregar boa parte do açúcar, com 29.404 lotes (1.493.792 tons). Outras cinco empresas dividiram as entregas do produto: EDF & Man, Wilmar, Alvean, Louis Dreyfus e Bunge.

O fato de que há mais empresas disputando o recebimento chegou a ser interpretado pelo mercado como um fator de suporte, o que justificou a alta de 86 pontos da tela de maio/17 em seu último dia de negociação ao fechar a US$ 16,04 c/lb.

A DATAGRO ressalta que a decisão das indústrias em aceitar as entregas pode estar atrelada a dúvidas do mercado sobre o potencial de oferta neste início de safra no Centro-Sul, cujo ritmo de moagem tem sido mais lento do que em 2016.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais